quarta-feira, 20 de junho de 2012

O futuro que queremos?

Muito têm se falado sobre aquecimento global, efeito estufa e recursos naturais escassos, mas até que ponto isso é motivo para preocupação? Até que ponto que isso não passa de alarmismo dos governantes para desviar as atenções das prioridades reais?

Desde o 16 até o dia 23 desse mês acontece o Rio + 20 que segundo a ONU visa assegurar um comprometimento político com o desenvolvimento sustentável, mas como acreditar que a mesma Organização que ocupa o o Haiti com tropas militares, que permite a política de guerras no Iraque e no Afeganistão, a mesma organização que ''criou" o mercado de carbono que só faz gerar lucro em cima da emissão de gás, esteja interessado em erradicar a pobreza e fazer com que os países tenham um desenvolvimento sustentável? Não, não dá para acreditar.
Nossos filhos não precisam conferências que só discutem assuntos que interessam aos capitalistas e imperialistas, com o pretexto de discutir e chegar a uma conclusão sobre "o futuro que queremos", precisamos mesmo é da luta de classes, com a vitória dos trabalhadores e da juventude, que pode abrir uma saída positiva para a humanidade e “salvar o planeta”.
O futuro que eu quero é uma sociedade verdadeiramente justa, com a verdadeira erradicação da pobreza e isso não acontecerá em negociações entre organizações que tem um histórico de luta ao lado do povo com instituições que estão a serviço do imperialismo, como será a Cúpula dos Povos na Rio+20.

Acho que devemos sim não desperdiçar água, energia, não jogar lixo nas ruas, não desmatar , enfim todas essas atitudes ecologicamente corretas que todo mundo tá cansado de ouvir, mas vale ressaltar que os maiores poluidores são as indústrias, as empresas que jogam óleo nos oceanos e não nós que temos que tomar banho de um minuto e meio para que água do planeta não acabe... 


Vi uma entrevista muito interessante com um climatologista no Programa do Jô que vale muita a pena ser vista:


E que lutemos para construir de verdade o futuro que queremos para nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário